Sobre os Presentes

Sobre os presentes e estar presente e fazer-se presente e parecer e aparecer e ser e estar e ter e querer. Sobre como eu gostaria de ser capaz de presentear uma das pessoas que mais esteve presente para mim por um bom tempo, que tem tanto tempo que eu já nem tenho mais certeza do tempo que tem.

Como em mais um pouquinho, hoje estou disposta a presentear esta pessoa com um pouquinho de mim, algo que é bem difícil de encontrar e mais difícil ainda de compreender, que não se trata apenas de um presente, que não é perecível e pode ser até capaz de mudar um pouquinho quem vai receber. Aqui está o presente, aquilo que só podemos dar quando queremos muito e de verdade, aqui está, não só para aquele a quem eu pretendo presentear, mas a todos aqueles que me presenteiam com a presença enquanto leitores das minhas baboseiras corriqueiras.

Estou deixando aqui um agradecimento, ao tempo, a paciência,a compreensão, ao olhar de ajuda, aos momentos de silêncio, as palavras na hora certa, a companhia e a paciência de novo. Obrigada por compreender o que não compreendo, a ser capaz de mentir para mim e detectar minhas mentiras sem dizer nada, de me inspirar a ser mais feliz e a acreditar mais em mim, a ajuda que me dá quando responde que sim sem entusiasmo, as mensagens em que nem todas as palavras estão escritas, mas que o significado subentendido já basta.

Saiba que nem todo mundo consegue ser tão interessante, tão determinado, com ação, missão e visão, com valores, preconceitos, conceitos, com a capacidade de alimentar a todos com um pouquinho de vida, através de um sorriso, mesmo que sem tanta disposição às vezes, que consegue falar e às vezes se fazer entender de verdade. Ser capaz de ter conhecimento geral, saber das psicologia sem lógica do ser humano e principalmente das relações humanas não é para muitos, mas para poucos, para aqueles que são realmente especiais.

Desejo a você, quem quer que seja, mas quem eu sei quem é, tudo aquilo que eu desejaria a mim mesma, mas um pouquinho diferente: um pouquinho de paciência, para compreender as pessoas, muuuuita Heineken  geladíssima, um pouquinho de frio para usar roupas estilosas, um pouco mais de amor, um pouco mais de felicidade e alegrias, mais dias de sol, mais dias tranquilos, mais boas viagens, mais sonhos realizados, mais happydays and hours….. mais LOUCURA!!!!!!

E te desejando um pouquinho do que eu desejaria para mim, te dou de presente um pouco do que gosto e um pouco de como penso e se tiver paciência e disposição para passear antesdaloucura e caminhar sobre as palavras que são deixadas por aqui, tenho certeza que ganhará de presente um pouquinho mais de mim e pode ser que aprenda e entenda um pouquinho mais de você também. é impressionante, mas cada um entende aquilo que quer entender daquilo que eu disse sem querer.

A todos os loucos, que assim como eu não se entregaram à loucura, mas gostam de viver ali na fronteira. Obrigada pela companhia!

 

Um comentário sobre “Sobre os Presentes

Deixe um comentário